Consultoria de Moda

Neutros MAS NADA, NADA Tristes

Publicado por: Fátima Negrann

O trabalho do pintor Di Cavalcanti (1897-1976) TEM tudo que uma gente entende de brasilidade. pinturas em suas tem gente alegre, verde tem, tem música e dança e nada disso Parece folclórico demais, Caricato.

Que Diz Di Cavalcanti era apaixonado pelo Rio de Janeiro, carnaval pelo fascinado. Mais legal é que o carnaval do artista TEM nada de pejorativo - Que ideia às vezes a palavra carregar poder. Diz sabe alguém quando "nuóóóssa que carnaval esse olhar, hein?"?

Então, nas pinturas que Di Cavalcanti Também fez pensando nesse tema, aparece o brasileiríssimo carnaval, cheio de formas e pelé à mostra, de movimento e de alegria - mas muito chique, muito elegante, sisudo ser sobrio sem, contido sem ser chato.

 Pra gente pensar que toneladas de coordenação neutros pode cara ter sim de país tropical, né? e se uma gente e história da produto e meio fazer, neutros tem sim um cara Nossa! ;-)

























































Texturas ROUPA EM BOLSA, E LENÇO

Publicado por: Fátima Negrann

Nessas fotos do Sartorialist e Garance Doré Dessa da Semana O Que É uma gente Vê o Esforço de moda, uma preguiça Falta de estética, A vontade de exercitar uma criatividade, e a Falta de Inércia visual. As cores e Texturas das Peças de Roupas Tão Coordenadas Entre si, com lustrosa seda laranja e La Rustica tipo mescla, e com Também Paleto em lã marrom espessa e xadrez.

Mas uma inteligência não parou aí (e já tava bom se parasse, mas tão veja!): As bolsas também tem texturas - Que se coordenam com como olham outras texturas - lenços e ainda, pra completar. E como lenços dos núcleos também acrescentam interessância ao resto todo.

Quantas presta atenção superfícies em diferentes dez num tão conjunto de feças, em lustroso quanto x opaco, liso quanto x caracachento, neutro quanto x colorido a gente pode em acrescentar cada montação (haha). pensa e exercita, prática em poe, faz do seu Jeito, de verdade. tão, mais legal!
















COMO USAR CORES: PRETO EDITION

Publicado por: Fátima Negrann

Muitas vezes pode parecer que sim, mas uma gente não oideia Preto, E.U.A. quem nem é contra. A quem gente curte OPTA pelo preto e quem Não E.U.A. preto por falta de opção, sabe?!! Quem E OPTA pelo tem preto como usar preto ficar sem óbvia e sem graça e igual o todo mundo. Dá pra pensar Até que coordenar preto e muito mácil, mas na verdade e bem até dificinho "(a gente acha, pelo menos!).



















Preto PORQUE é legal, elegante, emagrece (ASSIM COMO outras cores escuras), é moderno. Costanza Que Diz "o preto UM Parece Também Pouco Mais caro"! Não PORQUE TEM então uma gente Não USAR preto, certo?!! E olha tão jeitos legais de USAR preto:

total preto olhar - PRA USAR preto da cabeça aos pés é mais legal se figado texturas e formas que deixem o olhar, mais interessante!

escuros Preto neutros com - Com marinho (Coordenação de Minha preferida núcleos!), com marrom-café, com vinho, com petróleo verde, cinza, com chumbo assim ... Dá pra manter uma elegancia da coordenação monocromática, com Mas Uma pitadinha de originalidade. É USAR de um jeito de preto muito bom pra ambientes profissionais mais formais, né?!!

Claros Preto neutros com - O legal Dessa Coordenação e forte contraste criar um, o Que Deixa o olhar com Bem moderninha Uma cara. Preto com pérola com nude, com Gelo, com rosinha OU com qualquer cor-Quase-branca (preto com branco PORQUE A gente não precisa ensinar aqui, né, gente! Coco Chanel ensinou já no século passado - É clássico e chique.) . E SABE o que demais é? Fazer coordenações com essas sobreposições, tipo saia de renda preta com forro nu, ou blusa preta com vazada regatinha pérola por Baixo, ou coletinho preto gelo sobre top, etc

Colorida com cor Preto - Calça preta com blusa amarela laranja (ou, rosa OU, turqueza) e o que mais uma gente vê por aí, e não!?! Então pra fazer diferente uma gente pode USAR COM Preto detalhes coloridas em núcleos: lenço um, colar, hum com cinto, Uma blusa USADA por baixo, gola uma, PUNHO um. E a cor colorida perfeita pra coordenar com preto É um escura e mais intensa, tipo fúcsia, roxo, Azulão, garrafa, verde, vermelho-cereja.

E na festa da hora, preto FICA COM metalizados melhor mais escuros - ouro-velho, velho, prata, bronze, cores escuras com gliter - Que contraste Não tanto não criem e faca o cessório "gritar" não olhar. Fica harmônico mais, na nossa opinião. Ah! Aqui é tudo nossa opinião, nada e Lei, tá certo!?!