Dicas e mais.....Dicas

coleção de inverno da loja está de arrasar...
Confira algumas peças e avalie você mesma...



O xadrez está em alta nessa estação, podemos usar e abusar, tanto em vestidos, casacos, calças, casacos,camisas, como em lenços e detalhes mais discretos ... aproveite para inovar



Saias longas e estampas de bicho foram super vistas nas passarelas, se você ainda não comprou a sua, não perca tempo, porque estar na moda é fundamental...
Lembrando que cada um utiliza a moda da sua forma própria...




Aproveite para tirar tudo que está guardado no seu guarda roupa e abuse das sobreposições Use corsets sobre blusas de malhas, vestidinhos sobre maxissaias , meias longas com meias soquetes...


 O tricô é uma aposta bem forte para esse inverno. Com muitas estampas que eu adoro de bichinho, geométricas, com pontos mais largos ou finos. Para usar com saias longas, vestidos, legging…

Todo ano é assim: chega o último trimestre e todos correm para procurar e comprar aquele look que vai arrasar nas festas de fim de ano, casamento, jantares, formatura. 





Cetim de seda pura: gama de cores





Cetim de seda leve: 100% seda, superficie acetinada e muitas cores



 




Shantung de seda: tem como qualidades maciez e beleza. Tecido encorpado e versátil e 100% natural.




Calças com a cintura lá no alto são super femininas. Pensa: calça é de menino, veio do guarda-roupa deles – calça que marca/define a cintura é só de menina! Cintura deslocada pra cima do seu lugar “anatomicamente” certinho significa sensação de pernas super longas, então por consequência as calças com cintura alta também acabam afinando visualmente a silhueta inteira! Isso pra quem tem ombrinho, peitinho e tudo no lugar: a cintura alta faz o tronco parecer mais curto, meio um caixotinho, e quem tem ombrão (alô meu grupo) ou peitão ou a parte de cima do corpo mais pesada visualmente pode encontrar dificuldade pra usar o modelón.


Meia-Calça de LUREX  

No começo do mês fui atrás de algumas meias diferentes, acabei desistindo das que tinham na Renner e acabei procurando outros tipos. Encontrei várias opções de cores e estampas, mas optei por uma cheeeia de brilhos!
Mesmo algumas achando a meia de lurex muito “Dancing Days” ou “brilho de pobre”, ela apareceu em um dos desfiles mais importantes da temporada, na Chanel!
 


Olha só que bonito ficou:
 

Mesmo a meia-calça sendo branca, ficou super legal e o brilho do lurex não ficou over. O lurex é super difícil de usar justamente por ser muito fácil deixá-lo brega, mas misturando com peças mais sóbrias ele fica bem legal e ainda dá um up no look.
Outra marca que apostou nas meias de lurex foi  Nica Kessler no Fashion Rio. Olha que graça:










Ficou muito legal né?! Se for investir nesse tipo de brilho prefira usar em looks noturnos e caprichar na produção!
Eu não resisti e comprei uma da TriFil, a minha é fio 20 e eu paguei cerca de R$10 R$19 nela. Muito barato!



Vitrines Nova York – Saks

Estilo, Vitrines | Fashion Bubbles 

 
IMG 4001
 Vitrines Nova York   Saks
Manequins dispostas como pessoas reais traz movimento a vitrine – Foto de Suely shmitt– direto de Nova York
O natal, dia dos namorados e o dia das mães são as datas em que essas lojas preparam as vitrines mais lindas. Sem esquecer que a Macy’s tem seu próprio show no início da primavera, quando a loja inteira é decorada com flores e as vitrines recebem decoração especial. Confira o artigo.
No início de Abril, a loja de departamento Saks colocou na vitrine uma ideia original, barata e de muito efeito: papel cartão dobrado em círculo. De longe dava a impressão de ser uma rosa. Cada vitrine recebeu uma caixa disposta na vertical, preenchida com os papeis cartões dobrados em degradê.
A parte criativa ficou por conta das cores usadas, as flores feitas de papel cartão eram tingidas nas cores da cartela de verão 2010, e as roupas dispostas na vitrine tinham os mesmos tons.


IMG 4002 450x337 Vitrines Nova York   Saks




Decifrando AS ETIQUETAS

Todas de nossas peças de roupa (todas Quase ou quase todas) São feitas de tecido, feitos de fibras. Essas fibras podem divididas em ser dois grandes grupos: O das fibras das fibras aturais e o Artificiais / Sintéticas. Esse post e  um complemento (ou uma "segunda parte") outro post dessen clica (!), das Propriedades contagiavam que, facilidades e diferenças desses grupos, prós e contras de CADA UM. 


Vai ser ais eficaz e vai Fazer mais sentido ler primeiro aquele lá voltar pra ler e DEPOIS esse daqui - então pra todo mundo Incluir Uma leitura das etiquetas das peças como parte do processo de compra e ESCOLHA


Acontece que vem essas fibras de lugares diferentes, trabalhadas e manipuladas são jeitos de diferentes, mas nomes TEM bem definidos produto na hora que viram em 'final. Esses nomos são aparecem que nas Etiquetas das roupas internas (nas laterais costuras, geralmente), deixam uma conhecer gente que uma composição de tudo que confecciona UM PECA. 


Então pra gente certeiro adiar um tem esses nomes conhecer quem e o que como enguias significativos. Veja:

















Tecidos Feitos FIBRAS NATURAIS
Algodão, linho, cânhamo, rami, lã, seda cashemere ou (caxemira), angorá, mohair, alpaca. Contam como Fibras Naturais o que não é tecido mas também pode confeccionar peças / detalhes / caessórios: peles, couro, camurça, nobuck, sisal, palha.

Tecidos-Feitos FIBRAS SINTÉTICAS

Poliamida (ou nylon), lycra, acrílico, poliéster, spandex (ou elastano), microfibras, tactel.
No meio desses dez dois grupos gomo fibras artificiais, sintéticas das intermediárias e das naturais um tem porque pouco de CADA UMA - Tanto no jeito de extrair / produzir quanto nas propriedades e jeitos de USAR. Essas fibras de são tiradas de árvores, são de celulose, e então são manipuladas com substancias químicas pra render Tecidos.Nó

Tecidos Artificiais Feitos FIBRAS ARTIFÍCIAS

Raiom, acetato, triacetato, liocel, viscose, modal, tencel.
Que repara quando uma dessas nomes conhece gente - e gente sabe  quando o que uma singifica cada um - E mais fácil adiar o tecido certo pra cada temperatura, ocasião, combinação, estilosantes e mensagem. E Ainda é possível pensar custo benefício do que dez mais fibra natural, sintética mais fibra, que não É legal investir UM  pouquinho menos mais e tal. No geral uma gente trata sintético tudo como natural ou tem, mas tanta coisa meio softwares antigos, né? Bom pra gente ser mais e mais seletiva nas compras!