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 Ser mulher e negra não é diferente!


Foto divulgação
Simone Nascimento, carioca, 38 anos, produtora cultural
Leia a Reportaguem na integra de  Simone Nascimento protagonista da nossa Cultura, buscando cada vez... Mais seu espaço! 
Fonte Revista Raça Brasil



"Você não é negra, é morena.
Não, sou negra sim!
Ah! Não faz isso, você é tão bonita!

Até hoje sinto um misto de graça e indignação quando lembro desse episódio. Foi há algum tempo, quando estava num salão fazendo as unhas. Estamos em 2011 e até hoje ouço coisas parecidas. Antigamente, eu entrava em debates, discutia, reclamava, a veia saltava e tentava ganhar no grito que ser negra era tão normal como branca ou amarela.

Hoje, não grito mais! Também não discuto, não entro em debates, ajo com atitude. Sou uma mulher feliz, realizada e encaro a questão do preconceito racial como mais uma luta que, infelizmente ainda vai levar muito tempo para ser vencida. E luto ao meu modo. Sempre circulei e frequentei vários lugares desde que me entendo por gente.

Já vi, ouvi e vivi muitas situações parecidas. Quando conto sobre esses momentos para os amigos, muitos não acreditam. Uns falam: "Você é exagerada, fala demais, isso não existe mais". Outros não comentam nada, mas respondem com o olhar de descrença ao que acabo de relatar. Mas só eu sei as experiências que ainda passo...

A diferença é que atualmente respondo com o meu trabalho, com o meu talento e competência. Fico ainda muito feliz quando reconheço em outras mulheres tão bonitas e negras, juízas, protagonistas, grandes executivas, bailarinas, defensoras, cantoras e tantas outras profissionais, que sentem orgulho da sua cor, e fazem disso a coisa mais natural do mundo, como se estivessem calçando os sapatos para irem ao trabalho todos os dias."




Consumo de moda pela internet 

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Consumir moda é um desejo comum, e não se trata apenas do consumo de luxo, moda pode ter, e tem várias vertentes, interpretações e segmentos.
Para quem pode consumir a moda dos grandes nomes e marcas, ter no armário o que é mostrado em passarelas das grandes semanas de moda do Brasil e do mundo, o acesso à informação se conjuga com a possibilidade de consumo em lojas exclusivas, mas o consumidor comum, que não pode viajar ou ter acesso a estas lojas, precisa e busca outras alternativas, e a compra pela internet poderia ser uma delas, não fosse a ainda tímida procura de compra de moda por este meio.
O consumo de moda através de compras pela internet esbarra ainda na questão do toque e do querer experimentar a roupa ou o calçado antes de comprar, mas isso cai um pouco por terra, quando o assunto é marca, pois muitos querem ter uma peça de vestuário ou acessório simplesmente por ser de uma determinada marca ou estilista. Neste caso, o consumo pela internet seria uma excelente opção, pois a qualidade do que se vai comprar, já está consolidada pelo mercado, e o fator “desejo de consumo”, conta mais do que qualquer outro.

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Não há pesquisas direcionadas exclusivamente para o consumo de moda por meios eletrônicos, mas de acordo com a revista Consumidor Moderno, há indicativos de que: os que pretendem comprar pela internet no terceiro trimestre de 2010 teve alta em relação ao segundo trimestre deste ano: passou de 80,7% para 87,0%, e leve crescimento de 0,9 p.p. em relação ao 3º trimestre de 2009. A “Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra na Internet” foi realizada pelo PROVAR (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados e a e-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico. A amostra, feita com 6.219 domiciliados no Estado de São Paulo durante a primeira quinzena de julho, analisa a intenção de compra e de gasto em relação a dez categorias de produtos (Linha Branca; Eletroeletrônicos; Telefonia e Celulares; Informática; Produtos para Casa; CDs, DVDs, Livros e Revistas; Cosméticos, Perfumaria e Saúde; Brinquedos; Utilidades Domésticas; Viagens e Turismo) e avalia a utilização de crédito nas compras.
Como se vê, moda não é relevante a ponto de ser uma categoria na pesquisa, mesmo se levarmos em consideração perfumes e cosméticos como moda, e lembrando que tênis para práticas esportivas são compra comum pela internet, e também podem ser considerados moda, ainda assim a participação é tímida, ficando nos últimos lugares, perdendo sempre para CDs, livros, eletrônicos, e telefonia em geral.
Sites de compras como: www.Shopping.UOL.com.br; www.submarino.com.br, www.comprafacil.com.br  entre outros, fazem um tremendo sucesso entre os aficcionados por compras na rede, mas ou não possuem um item dedicado a moda, ou quando tem, são apenas peças mais básicas, outro importante portal de vendas pela internet e que talvez pudesse atender ao consumidor de moda, o www.sacks.com.br é focado em perfumes e cosméticos.
Ao que tudo indica, o consumidor de roupas e acessórios de moda, se sente mais atraído por opções que estejam ligadas a marcas com as quais se identifique ou que pareçam sedutoras e confiáveis, como o caso do www.brandsclub.com.br, um tipo de clube onde marcas desejadas como: Iodice, Dior, Nu Luxe, Reserva, Nk, Asics, podem ser compradas a preços acessíveis por sócios cadastrados, ou o www.vestesbr.com.br, onde o comércio B2B encontrou um bom caminho para que confecções consagradas ou iniciantes, possam fechar negócios com lojistas das mais variadas regiões, neste caso além da visibilidade das marcas de moda participantes do portal, resolve-se a gestão comercial e há ainda o acesso a financiamentos em condições especiais. Alguns grandes magazines também estão buscando este caminho, como por exemplo: a Zara, que já tem planos de vender pela internet na Alemanha, Reino Unido, Itália e Portugal, mas não há ainda previsão para implantação no Brasil.
Uma pesquisa realizada pelo portal byMK com seus usuários, tendo como tema o mercado de moda na Internet, confirma a falta de hábito de consumir moda por este meio, e os principais motivos. Entre 1.193 pesquisados com a participação de 97% do público feminino e 3% do sexo masculino, a maioria com idade entre 20 e 40 anos, sendo 80% pertencentes à classe AB.
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A compra pela Internet de itens de moda ainda não faz parte da rotina de grande parte dos usuários. Os principais fatores são as dúvidas sobre o caimento da peça (25%), desconfiança da troca (21%) e a segurança ao colocar dados de cartão de débito ou crédito na loja virtual (21%). Cerca de 12% não adquirem produtos por não saberem suas medidas.
Dos internautas que compram, 21% adquirem roupas, 30% maquiagem, 16% joias, 26% acessórios, 19% calçados e 9% adquirem peças de lingerie e praia. 61% dos entrevistados realizam o pagamento com algum tipo de operação de crédito. Entre as formas de compra, 31% pagam à vista, 28% parcelam se não tiver juros, 15% parcelam com ou sem juros, 18% compram com cartão de crédito e apenas 8% usam débito online ou boleto.
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Pesquisa do portal byMK revela hábitos do consumo pela internet
Há também uma pesquisa que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), em parceria com a empresa e-bit, divulgou recentemente, que o comércio eletrônico faturou R$ 7,8 bilhões no Brasil de janeiro a julho deste ano, um crescimento de 41,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. Esse faturamento superou o total de vendas dos shoppings centers da Grande São Paulo, estimado em R$ 7,2 bilhões no períodoMesmo sem haver divisão por segmento na pesquisa da Fecomercio é certo que moda representa parcela significativa do consumo em shopping, mas o mesmo não se replica nas compras on line. Ou seja, há muito o que avançar com relação ao consumo de moda pela internet, o que mais se consome hoje, é informação de moda, e não produtos de moda. Os que trabalham na área deveriam ficar atentos para entender e atender aos anseios deste consumidor que na vida real representa grande faixa de consumo, mas pela internet ainda tem participação inexpressiva... está aí um bom nicho a ser explorado.

Fontes:
FECOMÉRCIO
Revista Consumidor Moderno
E-bit
ByMK - A pesquisa deste portal citada nesta matéria pode é encontrada na íntegra em
www.bymk.com.br/Publicidade/PesquisaMaio2010.aspx
 
Gostou?!? Então, espalhe!

 

 

Diana Ross vira estilista de Linha de Calçados

Convite À designer do Steve Madden, uma cantora Diana Ross ira desenvolver Uma Coleção de Sapatos. Maiores Detalhes Sobre a Coleção Não divulgados foram, mas de antemão OS Quem conhecê Estilo de Diana exuberância SUA com estilosantes e nada discreto PoDE Esperar Por aí Coisa boa!



O designer Steve Madden e Um dos Mais Importantes do segmento nsa ESTADOS UNIDOS Possui Linhas e masculinas, femininas e infantil, Além da Licença n Produzir OS Sapatos da marca das Gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, a Elizabeth and James.

Diana Ross fez Sucesso na década de 1960 Seu grupo com "Diana Ross e The Supremes". Em 1970 partiu par Carreira solo com Sucesso Fazendo uma música "Ain't No Mountain High Enough". e fez Muito Sucesso Também na discoteca Como era Love Hangover (1976); Que você me deu (1978), O Boss e It's My HouseDe cabeça para baixo, I'm Coming Out e Meu Piano Velho (Dupla da Nile Rodgers e Bernard Edwards). Em 1980 fez Várias Românticas Parcerias com artistas Como Lionel Richie em Endless Love, Que foi Seu Último Sucesso Pela Gravadora Motown.

Página Oficial de Diana Ross: http://www.dianaross.com/




Moda Etnica


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Novidades em Brincos
A moda está cada Vez mais sofisticada nas suas misturas, criando Uma nova estética Ordem - cores, padrões, materiais e estilos, conseguindo silhuetas arrojadas. Os tempos acabaram simplicidades da. "Muito, Mais e melhor" tomaram é o lema dos acessórios que contas como passerelles.


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Os brincos dominaram o cenário da moda internacional. Grandes e com o estilo dos anos 80, com combinando o exotismo de uma viagem pela África. Os do nascem em posem forma de brilho, chegavam um ombro encostar nos.




Hering e Afroreggae Convocaram OS Internautas n Brincarem de Estilista




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Em meus passeio pela internet achei esse mês trabalho interessante, vale que divulgado um ser uma pena tem não critividade humana limites o poder da criação É valido a todos, que propõe-se mostrar uma e se valer das oportunidades.

Dando continuidade à parceria de sucesso que  teve Início a coleção de inverno, juntos, Hering e lançam AfroReggae SUA nova coleção. Levar uma bandeira da inclusão social para o undo da moda, mostrando um filhos de diversidade, cores e desenhos da cultura afro-brasileira peças em modernas, casuais e fáceis de usar.
Hering. A ação da liberdade para a customização das camisetas nenhum site. cinco "estilistas virtuais" já foram contenplados kits com AfroReggae \ Www.hering.com.br AfroReggae


Top 3 mais ...

Vestidos Tomara-que-Caia Mais Uma Linha casual

Como classifiquei os 03 modelos melhores, para curtir o verão carioca trabalho realizado por varios estilistas e gifes de toda parte do Brasil.
O vestido Tomara-Que-Caia vem nessa bastante apreciando os olhares das celebridades e desfiles internacionais Também nos. O Tomara-Que-Caia e um clássico da moda e será uma das estrelas do verão próximo.


emanuel ungaro Mais vestidos
 tomara que caia – Uma linha mais casual
Emanuel Ungaro

anna sui Mais vestidos tomara que caia – Uma linha
 mais casual
Anna Sui

miu miu 
Mais vestidos tomara que caia – Uma linha mais casual
Miu - Miu